O logotipo da marca OMO evolui muito com o passar dos anos. A última mudança ocorreu há poucos anos atrás, quando ele ganhou um símbolo colorido.
Este blog tem como objectivo fazer uma investigação sobre logótipos e a sua história. Pertence a Joana Rodrigues.
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Evolução do logótipo da OMO
A marca OMO foi registrada pela primeira vez na Inglaterra no ano de 1908 pela Lever Brothers (empresa que daria origem a Unilever em 1930). O produto era um amaciante de roupa que, em 1909, daria lugar a um sabão em pó para limpeza de tecidos brancos. Seu nome era a abreviatura de Old Mother Owl (velha mãe coruja), representação do zelo materno e da sabedoria. Na primeira embalagem, havia a ilustração de uma coruja estilizada e a frase “Safe Whitener and Cleaner”. As letras “o” representavam graficamente seus olhos, enquanto o “m” formava o nariz e o bico da ave. Em 1954, a Unilever lançou OMO em uma nova versão, detergente em pó. O sofisticado e novo conceito de detergente em pó, artigo elaborado com matérias-primas sintéticas capaz de atingir resultados de limpeza muito mais eficientes do que o tradicional, conquistou as donas de casa inglesas. Rapidamente o produto alcançou uma alta aceitação entre as mulheres européias, que aderiram à vantajosa praticidade do detergente em pó.
O logotipo da marca OMO evolui muito com o passar dos anos. A última mudança ocorreu há poucos anos atrás, quando ele ganhou um símbolo colorido.
O logotipo da marca OMO evolui muito com o passar dos anos. A última mudança ocorreu há poucos anos atrás, quando ele ganhou um símbolo colorido.
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