Ao longo dos tempos o logotipo da marca CHICCO passou por algumas modificações se tornando mais moderno e dinâmico. A última delas ocorreu em 2005, quando o logótipo ganhou um formato arredondado.
Este blog tem como objectivo fazer uma investigação sobre logótipos e a sua história. Pertence a Joana Rodrigues.
sexta-feira, 27 de junho de 2014
Evolução do logótipo da Chicco
A história da marca começou quando Pietro Catelli decidiu abrir o seu próprio negócio na pequena cidade de Como, próximo da fronteira da Itália com a Suíça. Ele fundou a Artsana SpA em 1946 para fabricar e vender agulhas hipodérmicas, seringas e termômetros. Após mais de dez anos de árduo esforço, trabalhando seis dias por semana, ele começou a vislumbrar objetivos maiores. Nessa época seus produtos já eram vendidos em toda a Itália. Foi então que a empresa conseguiu registrar a sua marca, que rapidamente se estendeu a todos os produtos dedicados aos cuidados dos bebês. Nesta altura, a empresa desenvolvia mais de 50 produtos para o desenvolvimento infantil (Puericultura). Os produtos da empresa eram chamados de “Mother’s Help” (algo como “Ajuda às Mães”), tamanha a facilidade que proporcionavam quando o assunto era cuidar de um bebê.
Ao longo dos tempos o logotipo da marca CHICCO passou por algumas modificações se tornando mais moderno e dinâmico. A última delas ocorreu em 2005, quando o logótipo ganhou um formato arredondado.
Ao longo dos tempos o logotipo da marca CHICCO passou por algumas modificações se tornando mais moderno e dinâmico. A última delas ocorreu em 2005, quando o logótipo ganhou um formato arredondado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário