sexta-feira, 27 de junho de 2014

Evolução do logótipo da Chicco

A história da marca começou quando Pietro Catelli decidiu abrir o seu próprio negócio na pequena cidade de Como, próximo da fronteira da Itália com a Suíça. Ele fundou a Artsana SpA em 1946 para fabricar e vender agulhas hipodérmicas, seringas e termômetros. Após mais de dez anos de árduo esforço, trabalhando seis dias por semana, ele começou a vislumbrar objetivos maiores. Nessa época seus produtos já eram vendidos em toda a Itália. Foi então que a empresa conseguiu registrar a sua marca, que rapidamente se estendeu a todos os produtos dedicados aos cuidados dos bebês. Nesta altura, a empresa desenvolvia mais de 50 produtos para o desenvolvimento infantil (Puericultura). Os produtos da empresa eram chamados de “Mother’s Help” (algo como “Ajuda às Mães”), tamanha a facilidade que proporcionavam quando o assunto era cuidar de um bebê.

Ao longo dos tempos o logotipo da marca CHICCO passou por algumas modificações se tornando mais moderno e dinâmico. A última delas ocorreu em 2005, quando o logótipo ganhou um formato arredondado.


Sem comentários:

Enviar um comentário