sexta-feira, 27 de junho de 2014

Evolução do logótipo da o.b

A história de o.b. - que na verdade é a abreviação da expressão alemã “ohne Binde”, que significa“sem absorvente” - começou em 1947, quando o engenheiro alemão Carl Hahn viu um anúncio de absorventes internos publicado em uma revista americana e achou que o produto poderia revolucionar o mercado alemão de higiene feminina. Ele se juntou então ao advogado Dr. Jur Heinz Mittag para montar uma fábrica de tampões absorventes. O Dr. Mittag era casado com a ginecologista Judith Esser Mittag, que participou ativamente no desenvolvimento do primeiro absorvente interno o.b. na clínica do Professor K. J. Anselmino, localizada no Hospital Estadual de Mulheres em Wuppertal. O primeiro passo dos dois novos sócios foi construir uma máquina, já que era imprescindível que a produção fosse totalmente automatizada para que os absorventes fossem comercializados em massa na Alemanha.
A identidade visual da marca passou por algumas alterações ao longo dos anos, adquirindo um visual muito mais moderno.

                                   

Desde que foi lançado no mercado, suas embalagens do produto também sofreram várias modificações, acompanhando assim a evolução das vidas de suas consumidoras.

                             

Sem comentários:

Enviar um comentário