Este blog tem como objectivo fazer uma investigação sobre logótipos e a sua história. Pertence a Joana Rodrigues.
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Evolução do logótipo da Burger King
O primeiro logótipo da marca BURGER KING não estava associado ao principal produto da empresa: hambúrguer. O logótipo era um meio sol, possivelmente em homenagem a ensolarada Miami, cidade onde a empresa surgiu, com o nome BURGER KING em laranja. Em 1957 a identidade visual foi modificada e a mascote da rede, o rei, passou a fazer parte do logotipo. Em 1969 surgia o famoso “Bun Halves”, um logótipo que continha o nome da marca entre um pão de hambúrguer. Ele foi criado para significar uma estreita relação com o hambúrguer, principal produto da rede. Este logótipo foi modernizado em 1994, quando adotou uma nova tipografia de letra.Ele seria substituído em 1999, quando foi lançado o logótipo atual, chamado “Blue Swirl”. Em 2001, o novo logótipo já era adotado por todos os restaurantes e produtos da marca.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário