A Coca desde o inicio em 1900, já distribuía calendários, tickets promocionais, algo praticamente inédito na epóca. Ao mesmo tempo já se iniciava campanhas para defesa da marca contra concorrentes similares. Com campanhas que mostrava a Coca-Cola como a bebida de cola original. Diversas outras estratégias que foram desenvolvidas pela empresa deram certo, o que fez que a marca crescesse cada vez mais. Atualmente a marca explora a questão ambiental que com certeza será tema dos anúncios da marca durante os próximos anos.
Este blog tem como objectivo fazer uma investigação sobre logótipos e a sua história. Pertence a Joana Rodrigues.
domingo, 22 de junho de 2014
Evolução do logótipo da Coca - Cola
A Coca-Cola assim como a Pepsi nasceu usando uma tipografia cursiva, mas, ao contrário da rival a coca manteve sua marca. Apenas modificações na tipografia e na identidade visual foram feitas. O sucesso da empresa não somente no produto comercializado ou logo e sim na estratégia adotado em diferentes épocas.
A Coca desde o inicio em 1900, já distribuía calendários, tickets promocionais, algo praticamente inédito na epóca. Ao mesmo tempo já se iniciava campanhas para defesa da marca contra concorrentes similares. Com campanhas que mostrava a Coca-Cola como a bebida de cola original. Diversas outras estratégias que foram desenvolvidas pela empresa deram certo, o que fez que a marca crescesse cada vez mais. Atualmente a marca explora a questão ambiental que com certeza será tema dos anúncios da marca durante os próximos anos.
A Coca desde o inicio em 1900, já distribuía calendários, tickets promocionais, algo praticamente inédito na epóca. Ao mesmo tempo já se iniciava campanhas para defesa da marca contra concorrentes similares. Com campanhas que mostrava a Coca-Cola como a bebida de cola original. Diversas outras estratégias que foram desenvolvidas pela empresa deram certo, o que fez que a marca crescesse cada vez mais. Atualmente a marca explora a questão ambiental que com certeza será tema dos anúncios da marca durante os próximos anos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário