sexta-feira, 27 de junho de 2014

Evolução do logótipo da CARTOON NETWORK

Em 14 de junho de 2004 o CARTOON NETWORK apresentou oficialmente seu novo logotipo com o slogan “This is Cartoon Network”. O novo logotipo do canal era formado por dois cubos com as letras “C” e “N”, uma síntese que remetia ao familiar logotipo original quadriculado (conhecido em inglês como “Checkboard”). O novo design ganhou profundidade e dinamismo, garantindo mais flexibilidade para novas formas de aplicação no ar, na página da Internet e na comunicação dirigida ao consumidor. O novo logotipo estreou no Brasil somente em 2005 quando começou a aparecer em toda a programação e em alguns comercias, incluindo paródias onde os personagens faziam o que sempre fazem, até que reparavam no novo logotipo, parando para admirá-lo. Nisso o narrador falava: Novo look. Novo Cartoon Network. Vai chamar sua atenção.


Em 2009, o CARTOON NETWORK, que sempre estabeleceu uma identidade bem humorada calcada nas personagens de suas atrações, resolveu deixar isso ainda mais explícito, mas de uma maneira jamais utilizada pelo canal. Ao contrário do cartoon bidimensional, linguagem da maior parte de seus desenhos, a nova identidade adotada foi construída em cima da estética tridimensional.


Sem comentários:

Enviar um comentário