Este blog tem como objectivo fazer uma investigação sobre logótipos e a sua história. Pertence a Joana Rodrigues.
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Evolução do logótipo da NOKIA
O logotipo da NOKIA sofreu algumas alterações no decorrer dos anos. O primeiro logótipo da empresa continha como símbolo um peixe, uma referência à localização da NOKIA às margens do rio Nokianvirta, ainda como produtora de papel. A primeira modificação ocorreu em 1898 quando o logotipo adquiriu a forma circular com a palavra NOKIA ao centro. Em 1967 o logotipo da corporação passou a ser uma representação gráfica de três setas – cada uma representando uma das empresas fundidas para a formação da NOKIA CORPORATION – apontando diagonalmente para o alto. Somente em 1987, quando a empresa já fabricava sistemas de telefonia e já era a terceira maior fabricante de televisões da Europa, cria-se uma nova logomarca com a palavra NOKIA e as três setas ao lado. Em 1993, a empresa já havia cedido sua infra-estrutura para a realização da primeira chamada GSM do mundo, quando o slogan “Connecting People” passou a fazer parte do logotipo. Um ano depois, o azul da marca é suavizado até que em 1997, as setas são abandonadas e o logótipo passou a ser como é conhecido hoje em dia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário