sexta-feira, 27 de junho de 2014

Evolução do logótipo da Bacardi

O logótipo da marca passou por algumas atualizações acentuadas ao longo dos anos. Até que em 2011, além atualizar o símbolo do morcego, a palavra Bacardí, com uma nova tipografia de letra, passou a ser escrita com acento na letra “i”, como o sobrenome do fundador. Em 2013 a marca apresentou sua nova identidade visual baseada no conceito “Untameable Since 1862” (em português algo como “Indomável desde 1862”) e inspirada no autêntico e artesanal logotipo do morcego desenhado à mão em 1890, em estilo Art Deco cubano, originário do antigo escritório da empresa em Havana. O logotipo também ganhou uma nova tipografia de letra. O logoo da marca pode ser aplicado na vertical ou horizontal.


A garrafa do principal produto da marca, o rum Carta Blanca, também passou por diversas modificações em seu design, não somente no rótulo como também no formato. A última modificação mais significativa ocorreu em 2004.


Sem comentários:

Enviar um comentário