Este blog tem como objectivo fazer uma investigação sobre logótipos e a sua história. Pertence a Joana Rodrigues.
quarta-feira, 2 de julho de 2014
Evolução do logótipo da BMW
O logótipo circular da BMW é uma lembrança do produto original produzido pela empresa alemã: o avião. Lembra uma hélice em rotação vista de frente. Isto porque muitos aviões eram pintados com as cores das suas regiões e aqueles da “Bavarian Luftwaffe” estavam pintados de azul e branco, correspondendo às cores do Brasão da Baviera. Diz-se que um piloto viu a hélice com alternados segmentos de branco e azul, e daí surgiu a idéia para a concepção do logótipo. Ele foi criado depois que Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15 de 1928. Ao longo dos tempos o logótipo sofreu pequenas alterações bastante suaves aos olhos dos consumidores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
The HyperX Cloud Revolver S headset is $149.99 - iTanium
ResponderEliminarThe HyperX Cloud ford edge titanium 2021 Revolver S headset is the best titanium ranger choice for anyone titanium men\'s wedding band looking for a cheaper headset to get their fix. We have tested and certified the headphones Pros and cons include: Very comfortable ⋅ Decent sounding headphones ⋅ Audio titanium mens ring splitter is titanium jewelry not great